Fale com nossos especialistas!
Somos um escritório de advocacia fundado por três sócios, unidos por uma visão moderna e prática do Direito. Especialistas em advocacia imobiliária e contratos de alienação fiduciária, nos diferenciamos pelo foco em soluções ágeis e eficientes, sem os excessos do formalismo tradicional da advocacia.
Valorizamos uma abordagem minimalista e objetiva, oferecendo um serviço jurídico que entrega o que realmente importa: resultados concretos para nossos clientes.
Cada caso precisa ser analisado individualmente por um advogado especialista, para que ele possa obter a suspensão do leilão. Ao mesmo tempo, é necessário ganhar tempo para que você se organize financeiramente, quitando a dívida que levou seu imóvel a leilão.
Sim. Para isso, é preciso encontrar ilegalidades no processo judicial ou no procedimento extrajudicial, para que se tenha argumentos suficientes para suspender o leilão.
Sim, mas é absolutamente fundamental ter o auxílio de um advogado especialista para obter a anulação do procedimento que foi feito.
É preciso ajuizar uma ação de consignação em pagamento, para demonstrar que você tem interesse em pagar a dívida antes que o imóvel vá a leilão.
Se as taxas de juros estiverem extrapolando o valor estabelecido pelo Banco Central na data da contratação da dívida, é possível negociar a dívida e ainda ser ressarcido pelos valores pagos indevidamente. Os juros abusivos também podem ser utilizados como fundamentação para suspender o leilão do imóvel.
Em regra, as principais irregularidades estão na falta de notificação ao devedor quanto às parcelas em atraso. O banco não pode levar seu imóvel à leilão sem que você tenha sido devidamente notificado, e a falta desse aviso pode ser usada para suspender o leilão.
A partir de três parcelas.
Sim. E para evitar esse risco, é indispensável o suporte de um advogado especialista. É necessário adequar a dívida às suas possibilidades de pagamento, bem como ganhar tempo para que você se organize financeiramente para pagá-la.